sexta-feira, 27 de abril de 2012

O que é o projeto

Para ousar dizer o nome  é um dos projetos contemplados no edital CENA ABERTA DO CENTRO CULTURAL UFMG 2012. É um projeto de pesquisa que pretende levantar materiais, debates, informações, críticas e depoimentos acerca do universo homoerótico, por meio de um contato direto com o público, e a partir do material coletado, criar um espetáculo teatral. Durante o processo de criação, serão promovidos encontros com o público, para que este possa dialogar e debater sobre o tema do homoerotismo e assim fornecer elementos para construção da dramaturgia e da própria cena.

No decorrer do ano serão cinco apresentações/debates e após cada uma delas, os artistas retornarão para a sala de ensaio para modificações no trabalho apresentado e criação de nova cena segundo as contribuições obtidas no encontro com o público.

As apresentações/debates serão registradas em vídeo e fotografia, servindo como fonte de estudo. Assim, a pesquisa pretende levantar um rico material obtido através da escuta e da provocação de uma sociedade que vive, pensa e constrói idéias a respeito do homoerotismo, um assunto tão discutido na atualidade.


No final desta série de encontros será apresentado um espetáculo teatral no Centro Cultural da UFMG, como etapa final do projeto. A temporada terá ampla divulgação com ingressos a preços populares.
Ensaio Centro Cultural UFMG

O grupo iniciou seus trabalhos em janeiro de 2012 e desde então, pesquisa e faz estudos bibliográficos sobre o tema. A partir desses estudos e das experiências dos artistas, foi criada a cena que subsidiou o primeiro debate ocorrido no dia 19 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário