sábado, 13 de outubro de 2012

Alçar vôos


Depois de seu lançamento em março de 2012, dentro do Projeto CENA ABERTA do Centro Cultural da UFMG, o projeto “Para ousar dizer o nome” prepara sua terceira cena/debate para apresentação em 5 de novembro de 2012.  O projeto prevê a apresentação de cinco cenas seguidas de debates sobre o tema do homoerotismo, antes de criar um espetáculo com todo o material recolhido durante o processo de ensaios, pesquisas e encontros com o público.

A segunda cena, apresentada em abril de 2012 no Centro Cultural da UFMG, vem se apresentando em vários espaços da região metropolitana. Em parceria com o NUH (Núcleo de Direitos Humanos e Cidadania LGBT da UFMG), que desenvolve o projeto “Educação sem homofobia” nas escolas da rede pública, o formato da cena/debate já foi apresentado na FAFICH/UFMG e em Contagem, para professores, gestores da educação básica, profissionais da área da saúde, segurança e assistência social e para uma turma de setenta adolescentes, estudantes de uma escola municipal.

A proposta desse projeto é alcançar através do teatro o maior número de pessoas de diferentes áreas, idades e condições sociais, para levantar e debater o tema do homoerotismo e a diversidade sexual.